Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Batom: se joga e abuse nas cores




O que NÃO falta na minha necessarie?
BATOM

Se tem alguma coisa que eu não fico sem usar é batom, seja ele discreto, para aquelas horas mais relax e que não podemos ousar muito, seja ele (meus preferidos) abusadíssimo, pra qualquer hora.

Preparei algumas fotos que podem servir pra você ter idéias de como podemos ousar nos batons e sem medo.


***
Clique na foto para visualizar melhor
1 - Marrom: Bem discreto, ele é ótimo para ser usado de dia, em lugares que pedem discrição e também pra quando queremos destacar outras partes do rosto, como olhos e maçãs.

2 - Lilás: adoro combina-los com sombras coloridas, ele cai bem com quase todas as cores, desde que sejam alegres e não muito fortes.

3 - Pink: ele e só, não precisa de mais nada pra ficar legal!

4 - Rosa: Combino ele com sombras nos tons de lilás, azul claro, verde, etc.. pode parecer estranho, mas faça o teste, vai ficar um visual bem divertido.

5 - Roxo: o tom de batom que talvez eu mais use, dispensa comentários, faço combinações com sombras neutras e escuras, adoro.

6 - Jaboticaba: cor forte e vibrante, também não precisa de muito pra chamar a atenção na make, ela por si só já chama haha.

7 - Vermelho: último e pra mim, favorito, também chama a atenção por si só, então deixo ele sozinho e a discrição para as outras partes do rosto. E um detalhe, batom vermelho NÃO é vulgar, não deixe de usar por pensar assim ^^.

***
Algumas dicas:

Fixação: uma coisa que sempre faço e dá resultado é passar uma camada de batom, dar leves batidinhas com pó compacto por cima e outra camada de batom, isso faz com que o batom fique por mais tempo nos lábios e não saia em partes, afinal ninguém merece ficar  parecendo que está usando só lápis de boca, batom só no contorno rsrs.

Tom de pele: eu mexo um pouco com vendas de cosméticos e uma coisa que percebi é que a mulherada acha que negro tem que usar batom nos tons de marrom, muito brancas não podem usar vermelho, etc. Uma dica é você testar todas as cores e ver o que mais combina com você, considerando sempre os tons de pele (que são muitos), a expessura da boca, entre outros detalhes, não esquecendo o principal, a personalidade.

Então amigas, se joguem no batom e verão o quanto é divertido e NÃO vulgar sabendo usar.

Na ultima foto é como minha boca ficou depois de tanto tirar e passar os batons, além de estar ardendo um pouco, então, comentem, digam o que acharam, citem suas cores, idéias e etc.

Bjoks da Kah e desculpem o post gigante, mas é dificil escrever pouco quando a gente gosta do assunto sabe haha!

2 comentários:

Mari disse...

Ai que legal....
Menina ainda não consegui achar um batom que eu acho que ficar bonito em mim... por isso nem uso =(
http://marifriend.blogspot.com/

Kah Inacio disse...

antigamente eu detestava batom só usava gloss porém as coisas mudaram achando a cor certa para você fica show

http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...