Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mulherada, Assumam Seus Cabeloooos

No mundo todos os cabelos compridos e brilhantes atraem a atenção de homens e mulheres e são considerados símbolo de juventude, saúde e poder. Mas, e quando nossos cabelos não está do jeito que gostaríamos?



Daí, vai variados tipos de tratamentos, tinturas, processos químicos agressivos...

Hoje vou postar sobre a minha história com o meu cabelo.

Meu cabelo era volumoso, ondulado, liso e muito comprido, era uma junção de vários tipos de cabelo....rsrs. Mesmo o bendito sendo difícil de lidar, sempre andei com ele solto. Em 2008 conheci a chapinha. Já passei por várias transformações com a cor, mas nada alem disso. Depois de muito pensar e pesquisar, em maio do ano passado, resolvi fazer a tal escova inteligente.

A Escova Inteligente é o nome que se dá a um processo feito sem formol e que age e tem efeito gradativo, e com ele você pode ter usado qualquer tipo de química, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tintura, permanentes e relaxamentos.

Meu Cabelo Antes e Depois

Meu cabelo não fico do jeito que eu queria, o prometido foi reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento. Minhas madeixas ficaram muito lisas. Um mês depois do processo resolvi cortar o cabelo bem curto. Gostei do resultado!!!


Eu

Já faz 10 meses que fiz a escova inteligente, não pretendo fazer outra vez. Agora estou esperando o meu cabelinho crescer e voltar a ser o que era antes. Não veja a hora...

Uma pequena porcentagem não gosta do resultado da escova inteligente, mas quem gosta não vive sem. Como essas famosas:


Bom, o que eu aprendi com tudo isso foi, que o máximo que eu vou fazer no meu cabelo, daqui por diante, é só hidratação. E fica um "conselho", mudar as madeixas é legal, mas tome bastante cuidado porque as vezes pode ser irreversível.

DICAS:

Os especialistas dividem os cabelos em três tipos: normais, oleosos e secos.

Cabelos Normais: Macios, com brilho e volume adequados, não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Faceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita frequência. Hidratação a cada 15 dias.

Receita caseira: Iogurte com manga

  • Bata no liquidificador um copo de iorgute sem sabor e 1/2 manga.
  • Acrescente uma colher de óleo de oliva.
  • Passe o creme nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
  • Lave normalmente.

Cabelos Oleosos: As glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado, a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Paramanter a boa aparência são precisos cuidados diários. Hidratação uma vez por mês.

Recita Caseira: Espinafre com alecrim.

  • Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido, com dois galhos de alecrim.
  • Em seguida coe e passe o líquido nos cabelos.
  • Deixe agir 30 minutos e lave normalmente.

Cabelos Secos e Ressecados: Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cobelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias. Hidratação uma vez por semana.

Receita Caseira: Abacate e leite de coco.

  • Bata no liquidificador meio abacate e acrescente 1/2 xícara de leite de coco.
  • Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
  • lave normalmente.

SUPER DICA: O segredo para uma boa hidratação é a massagem. Quando for fazer hidratação. Separe um mecha de cabelo, e passe a mistura 3cm longe da raiz até as pontas. faça um massagem de 2 minutos em cada mecha. Separe o cabelo em várias mechas, e passe a mistura em todas.

Dá preguiça de fazer isso né?! Mas funciona!



2 comentários:

LAYS NOVAIS disse...

Oi querida
Ficou lindo o cabelo liso. Como é grandão vc pode fzer uns cachos grossos nas pontas, fica lindo!

O meu tõ lutando para que cresca, mas ta difiiiiiiicil :(

Beijos flor.

Pseudo Universo disse...

sinceramente sou inquieta quanto ao meu cabelo, ja usei aplique ja fiz inúmeros alisamentos e relaxamentos e pinto as madeixas desde os 8 anos de idade (influencia paterna...), mas se tem uma coisa q eu não gosto é alisamento e coisa com formol, vixe destroi o cabelo, bad hair day todo mundo tem e graças a Deus temos criatividade para fazer penteados fantasticos em dias de rebeldia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...