
Semana passada eu estava assistindo Fashion TV e, estava passando um especial do SPFW. No especial foram mostradas as tendências desse inverno.

















Daí, vai variados tipos de tratamentos, tinturas, processos químicos agressivos...
Hoje vou postar sobre a minha história com o meu cabelo.
Meu cabelo era volumoso, ondulado, liso e muito comprido, era uma junção de vários tipos de cabelo....rsrs. Mesmo o bendito sendo difícil de lidar, sempre andei com ele solto. Em 2008 conheci a chapinha. Já passei por várias transformações com a cor, mas nada alem disso. Depois de muito pensar e pesquisar, em maio do ano passado, resolvi fazer a tal escova inteligente.
A Escova Inteligente é o nome que se dá a um processo feito sem formol e que age e tem efeito gradativo, e com ele você pode ter usado qualquer tipo de química, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tintura, permanentes e relaxamentos.
Meu Cabelo Antes e Depois
Meu cabelo não fico do jeito que eu queria, o prometido foi reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento. Minhas madeixas ficaram muito lisas. Um mês depois do processo resolvi cortar o cabelo bem curto. Gostei do resultado!!!
Eu
Já faz 10 meses que fiz a escova inteligente, não pretendo fazer outra vez. Agora estou esperando o meu cabelinho crescer e voltar a ser o que era antes. Não veja a hora...
Uma pequena porcentagem não gosta do resultado da escova inteligente, mas quem gosta não vive sem. Como essas famosas:
Bom, o que eu aprendi com tudo isso foi, que o máximo que eu vou fazer no meu cabelo, daqui por diante, é só hidratação. E fica um "conselho", mudar as madeixas é legal, mas tome bastante cuidado porque as vezes pode ser irreversível.
DICAS:
Os especialistas dividem os cabelos em três tipos: normais, oleosos e secos.
Cabelos Normais: Macios, com brilho e volume adequados, não ressecam com facilidade, nem apresentam excesso de oleosidade. Faceis de pentear e não necessitam ser lavados com muita frequência. Hidratação a cada 15 dias.
Receita caseira: Iogurte com manga
Cabelos Oleosos: As glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado, a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca ainda mais o volume. Paramanter a boa aparência são precisos cuidados diários. Hidratação uma vez por mês.
Recita Caseira: Espinafre com alecrim.
Cabelos Secos e Ressecados: Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cobelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias. Hidratação uma vez por semana.
Receita Caseira: Abacate e leite de coco.
SUPER DICA: O segredo para uma boa hidratação é a massagem. Quando for fazer hidratação. Separe um mecha de cabelo, e passe a mistura 3cm longe da raiz até as pontas. faça um massagem de 2 minutos em cada mecha. Separe o cabelo em várias mechas, e passe a mistura em todas.
Dá preguiça de fazer isso né?! Mas funciona!
Pin Up é um termo para representação de mulheres voluptuosas em lingeries não muito reveladoras. Em 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Durante a Segunda Guerra os soldados penduravam pôteres dessas deusas na parede, daí o termo pin up, que significa "ser pendurado".
Entre as pin up mais famosas da época estavam:
Bettie Page
SER PIN UP
Lingeries:
Espartilho, cintas-liga, meias 3/8 e renda, puro pin up.
Roupas:
Cintura alta sempre, aposte em vestidos que marcam bem a cintura e, usem e abusem de looks retrô dos anos 30, 40 e 50. Para quem gosta de brechó vai encontra peças incríveis.
Cabelo:
Chapinha nem pensar, o negócio é fazer cachos usando bobes grandes ou baby-liss, se você quer algo menos trabalhoso é só fazer um coque e um lenço amarrado como tiara, topete também fica lindo.
Maquiagem:
Delineador estilo gatinho, bastante mascara para cílios, não tenha medo de usar cílios postiços, batom bem vermelho, blush suave somente nas maças do rosto, para dar um ar de inocência.